Iguatu
Prefeitura de Iguatu reajusta piso salarial do magistério em 4,17%
O prefeito Ednaldo Lavor informou que os professores da rede municipal de Iguatu terão um reajuste de 4,17% sobre o vencimento básico, acompanhando o piso salarial profissional nacional para o ano 2019. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ciência e Ensino Superior, Elizangela Medeiros, o novo piso salarial faz parte da política de valorização do magistério adotada pela Prefeitura de Iguatu. Ele passa a vigorar a partir do pagamento de janeiro de 2019.
O piso é reajustado anualmente a partir do primeiro mês do ano e segue as regras da Lei do Piso que define o valor a ser pago aos professores da rede pública com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Foram anunciados ainda a progressão horizontal (via não acadêmica) de 3%, descongelamento do anuênio dos docentes, um terço de férias referente aos 15 dias de janeiro, revisão do Decreto 48/2017, reestruturação do PCRM, processos de readaptação, melhores condições de trabalho, etc.
“Esse é o reconhecimento, é a valorização dessa categoria tão fundamental para assegurar a qualidade do ensino em nosso município, por isso executamos essa medida remuneratória que dá mais dignidade a esses profissionais”, disse o prefeito Ednaldo Lavor.
Também participaram da mesa de negociação salarial os secretários municipais, dentre eles representante da Educação, Ciência e Ensino Superior, a secretária de Política e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce), Ninivia Campos, e o presidente do Spumi, Pablo Neves.
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
