Iguatu

Prefeitura de Iguatu interdita Lixão da Chapadinha

Published

on

O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor tomou a decisão de interditar o Lixão da chapadinha. Foi conseguido uma nova área com distância muito maior da cidade, para onde já a partir de hoje, está sendo destinado o lixo recolhido todos os dias. A nova área foi identificada mediante estudo e parecer técnico da Secretaria das Cidades do Estado.

A medida do Prefeito Ednaldo foi recebida com muita satisfação por todos, principalmente as comunidades mais próximas, antes incomodadas com a fumaça expelida pelo lixão.

A medida oferece um alívio para toda a população. Eram muitas as doenças respiratórias e de contaminação decorrentes da proximidade do aterro, que já estava saturado em sua utilização e não comportava mais o volume de lixo depositado ali a cada dia.

A Secretaria Executiva foi autorizada a dialogar com as famílias e os catadores e por determinação do Prefeito Ednaldo, eles terão todo suporte e apoio necessários para continuarem obtendo sustento a trabalhando na nova área para onde os resíduos estarão sendo levados. O Prefeito garantiu após catadores o transporte diário para se deslocarem até o local do novo aterro, fardamento, material e equipamentos de trabalho e na fase da transição, eles receberão cestas básicas através da Secretaria de Assistência Social.

A área interditada já está recebendo uma camada consistente de piçarra, e o DER está colaborando com a Secretaria Executiva para cobrir todo o lixo já compactado, além de fazer os drenos para escoamento das substâncias tóxicas.

O Prefeito Ednaldo anunciou que a prefeitura está elaborando projeto para revitalização da área e urbanização do espaço, onde será futuramente construído um espaço de lazer, com quadras esportivas, campos de futebol e praça de passeio.

*Assessoria de Comunicação

EM ALTA

Sair da versão mobile