Noticias
Prefeitura de Araripe retira telhado de unidade escolar desativada; população se revolta
Moradores de Araripe denunciam o abandono de um prédio público, onde funcionava a Escola de 1º Grau Pedro Clementino Veloso, no Sítio Lagoa Grande, no Distrito de Pajeú. A unidade, considerada referência, está desativada há anos.
Conforme relatos, a gestão municipal mandou retirar todo o telhado no dia 03 de julho deste ano. Já no dia 16 de setembro, com o apoio da Polícia Militar, foi retirada também a estrutura de madeira.
A população reivindica, por meio de um abaixo-assinado, entregue à Câmara Municipal em 22 de agosto, uma reforma no local para uma possível reativação da unidade escolar. Um encontro com o prefeito, Cícero de Deus (PDT), já foi solicitado, mas até o momento não houve resposta.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia de Araripe informou, por meio de nota, que a escola foi desativada há cerca de 15 anos por conta da baixa quantidade de matriculas.
“Durante uma visita técnica realizada pelo prefeito, acompanhado por um engenheiro, ficou constatado o comprometimento da estrutura física do prédio. Como medida preventiva, o prefeito realizou a retirada da madeira e telhas, colocando-as em um depósito na garagem municipal”, afirma a pasta.
Fonte: Jocelio Leite Jornalismo
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

