Regional

Prefeitura de Acopiara lança plano de combate ao mosquito aedes aegypti

Published

on

A Prefeitura Municipal de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, lançou na noite desta quarta-feira (16) na sede do Lions Clube, um plano de combate ao mosquito aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, Chikungunya e Zika Virús.

Várias autoridades participaram do evento, dentre elas, o prefeito Dr. Vimar, vereadores, secretários, assessores, representantes de segmentos da sociedade e a população em geral.

Segundo a secretária da Saúde, Dra. Marleuda Gonçalves, serão mobilizados todos os setores da Prefeitura, os clubes de serviços e a sociedade, objetivando orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e transmissão das doenças, além de implementar medidas de prevenção coletiva e ações de combate e controle do mosquito. O plano consiste em visitas domiciliares, recolhendo pneus e vasilhames e realizando controle químico de bloqueio de vetores. Ela lembra que o sucesso do combate às doenças depende muito da participação da comunidade.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, a Prefeitura e toda sua equipe estará agindo intensamente para localizar os focos de mosquito e orientar a população. “A meta é visitarmos 100% os domicílios, inclusive os fechados para que o combate ao Aedes seja efetivo”, disse o prefeito.

O prefeito Dr. Vilmar, destacou que a ação em Acopiara, faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento à dengue, Chikungunya e Zika Virús e começa para valer a partir da apresentação deste plano municipal envolvendo toda a população. “Para auxiliar no trabalho preventivo, os moradores podem colaborar fazendo denúncias sobre possíveis focos em seus bairros. As denúncias podem ser encaminhadas para a Vigilância Sanitária do Município”, finalizou.

As ações do plano de combate ao Aedes aegypti no município de Acopiara serão diários e atingirão todos os distritos, com visitas intensificadas nos bairros mais populosos. Um evento principal que culmina com discussão de tudo que está sendo debatido em várias reuniões, será apresentado a toda população no dia 25 de fevereiro, as 9h no Centro Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Acopiara

EM ALTA

Sair da versão mobile