Noticias

Prefeito reeleito de Quixelô é filmado chutando portão e xingando adversárias após vitória em Quixelô, Ceará

Published

on

Do G1

No último domingo (6), Adil Júnior, prefeito reeleito de Quixelô, do PSB, no Ceará, protagonizou uma cena polêmica ao ser filmado chutando o portão e xingando adversárias do grupo opositor, logo após a confirmação de sua vitória. Adil Júnior, do PSB, conquistou 74,55% dos votos válidos, superando sua concorrente Fátima Gomes, do PT, que obteve 25,45%.

Segundo vídeos que circularam nas redes, Adil participou de uma carreata que terminou no distrito de Vila Antonico, um reduto eleitoral de Fátima Gomes. Lá, ele teria iniciado os insultos contra membros da campanha adversária, incluindo palavras de teor homofóbico e ameaças. O incidente envolveu ainda o lançamento de pedras e outros objetos, em uma residência ligada à campanha de Fátima. Um de seus apoiadores lançou um rojão em direção à casa de Nadja Gomes, coordenadora da campanha do PT.

A família de Fátima Gomes, que estava reunida no local, registrou dois boletins de ocorrência por difamação e ameaça contra o prefeito. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que a Delegacia Regional de Iguatu está investigando o caso.

Pela manhã, em vídeo, bastante compartilhado por seus seguidores, o prefeito ironizou a derrota atribuindo a alta rejeição das sobrinhas de Fátima Gomes. 

Adil Júnior, de 35 anos, é advogado e está no cargo de prefeito desde 2020. Até o momento, a assessoria de comunicação do prefeito não se pronunciou sobre o episódio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile