Iguatu

Prefeito e Vereadores tomam posse em solenidade presencial em Iguatu

Published

on

De forma presencial, mas tomando todos os cuidados necessários pra evitar aglomeração, o Prefeito de Iguatu Ednaldo lavor e os 17 vereadores eleitos, tomaram posse na tarde de hoje, 01/01/2021, na Câmara Municipal de Iguatu. Durante a sessão também aconteceu a eleição da mesa diretora para o próximo biênio, 2021/2022, que reconduziu a vereadora Eliane Braz ao cargo de Presidenta da Câmara Municipal.

Vereadores mantiveram distanciamento

A eleição da Câmara teve chapa única intitulada “Por um Legislativo Unido e Participativo” tendo sido assim definida: 12 votos favoráveis, 04 abstenções e 01 voto contra (Vereador Louro da Barra). A posse teve a presença dos 17 vereadores que sentaram-se afastados uns dos outros obedecendo o distanciamento e todos estavam de máscaras. Todos eles usaram da palavra, a grande maioria para agradecer aos votos recebidos e se comprometendo a usar o mandato em benefício da população.

Presidenta Eliane Braz, Vereadores Rubenildo Cadeira e João Torres compõem nova mesa diretora

A chegada em plenário do vereador reeleito Rubenildo Cadeira, ocasionou aplausos de todos e o vereador emociou-se ao falar dos momentos difíceis que passou em um leito de UTI durante a recuperação da covid-19. Os mandatos serão de quatro anos e vão até o final de 2024. Na mesma sessão o vice-prefeito Franklin Bezerra e o Prefeito Ednaldo Lavor foram empossados.

A sessão foi transmitida ao vivo pelos principais veículos de comunicação da cidade

Em um discurso rápido o vice-prefeito assumiu a postura de apoiar o prefeito em suas ações. Já o prefeito Ednaldo Lavor fez um discurso mais longo e abordou diversos temas entre eles o compromisso de adquirir a vacina contra a covid, e que já nesses próximos dias estará indo ao instituto Butantã firmar um protocolo de intenções para a aquisição do imunizante. A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo pelas principais redes sociais dos veículos de comunicação da cidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile