Política

Prefeito Aderilo Alcântara se reúne com superintendente do BNB

[caption id="attachment_1594" align="alignleft" width="600"]Foto: Blog da Prefeitura de IguatuFoto: Blog da Prefeitura de Iguatu[/caption]O prefeito Aderilo Alcântara se reuniu no final da tarde da última sexta-feira (15) com o superintendente estadual do BNB, João Robério Pereira Messias. O encontro aconteceu numa das dependências da agência local, e serviu apenas para um contato formal entre as duas autoridades, além de abrir possibilidades para novas parcerias entre o município e o banco, com ações concretas que venham dar maior sustentabilidades a vários setores da economia local, como a pecuária, agricultura, comércio e indústria.

Published

on

Foto: Blog da Prefeitura de Iguatu

O prefeito Aderilo Alcântara se reuniu no final da tarde da última sexta-feira (15) com o superintendente estadual do BNB, João Robério Pereira Messias. O encontro aconteceu numa das dependências da agência local, e serviu apenas para um contato formal entre as duas autoridades, além de abrir possibilidades para novas parcerias entre o município e o banco, com ações concretas que venham dar maior sustentabilidades a vários setores da economia local, como a pecuária, agricultura, comércio e indústria.

Na ocasião, o prefeito Aderilo solicitou apoio do superintendente para encampar a luta pela vinda de uma unidade da Embrapa para o município, que segundo ele, vai contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo na região. “A nossa agricultura e a nossa pecuária sem a utilização da tecnologia vai está numa situação de declínio ficando em situação cada vez mais difícil em desenvolver o crescimento do setor produtivo da nossa região”, disse.

Segundo Aderilo Alcântara, o superintendente se dispôs a firmar uma grande parceria com a prefeitura de Iguatu no apoio aos empreendedores individuais, as micro e pequenas empresas com apoio também da administração do município com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico de Iguatu bem como na agricultura e pecuária. 

João Robério que é de Alagoas, ficou impressionado com a cidade de Iguatu pelo seu potencial de desenvolvimento e de estrutura onde segundo ele, viu uma cidade bem cuidada e limpa com infraestrutura moderna e com grande potencial de crescimento econômico. Para isso ele já sinalizou ao prefeito Aderilo que vai marcar um encontro com o prefeito e a equipe de secretários onde ele afirmou que vai trazer a equipe do Banco do Nordeste na consolidação dessa importante parceria no crescimento do município. 

*Ass de Comunicação da PMI

EM ALTA

Sair da versão mobile