Noticias

Prazo para se inscrever em nova seleção para recenseador acaba nesta segunda

Published

on

Acaba nesta segunda-feira (29) o prazo para se inscrever na nova seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com vagas temporárias para recenseador e agente censitário para o Censo Demográfico 2022. A inscrição deve ser feita no site do órgão.

Não será cobrada taxa de inscrição e a seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.

Ao todo, são oferecidas em todo país 6.514 vagas para recenseador e 251 vagas para agente censitário municipal e supervisor. Destas, 65 são para 19 municípios cearenses.

Para recenseador o candidato deve ter o nível fundamental completo. A remuneração deste cargo é de acordo com a produtividade.

Já para agente censitário municipal e supervisor é necessário nível médio completo. Os salários são de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.

Fonte:G1

 

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL E SENADOR? O QUE É ESQUERDA, DIREITA E CENTRÃO?

EM ALTA

Sair da versão mobile