Brasil

Prazo de envio dos títulos para o concurso unificado, encerra-se hoje

Published

on

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) devem enviar a documentação comprobatória até às 23h59 desta sexta-feira (11). O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Cesgranrio.

O envio deve ser feito exclusivamente pela área do candidato no site do certame. Após a conclusão do envio, não será possível realizar alterações. Os documentos serão encaminhados diretamente à banca examinadora. O envio dos documentos é obrigatório e pode valer de 5% a 10% do total de pontos. A falta de qualquer documento resultará na não pontuação do respectivo título.

A prova de títulos é apenas classificatória, ou seja, a classificação do candidato pode mudar conforme a pontuação obtida. Mesmo com nota zero, o candidato continua na disputa com a nota das provas objetivas e discursivas ou de redação.

Orientações gerais

Os editais dos blocos temáticos trazem o quadro de pontuação para a avaliação de títulos.

Documentos comprobatórios incluem diploma de graduação, doutorado, mestrado ou especialização; experiência profissional; publicações técnico-científicas; atuação como instrutor ou palestrante; entre outros. Cada documento é considerado um título.

Os candidatos devem enviar os documentos correspondentes aos cargos e especialidades escolhidos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada, conforme orientações dos editais.

Somente serão aceitos os documentos enviados arquivos de imagens nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2 megabyte (MB).

Nesta etapa da prova de títulos, o candidato deverá enviar os documentos correspondentes à escolha dos cargos e suas respectivas especialidades ofertadas em um único bloco temático escolhido no ato de inscrição.

As demais orientações para envio de títulos estão disponíveis no link.

Cronograma

O resultado preliminar da avaliação de títulos será divulgado em 4 de novembro. O prazo para interposição de eventuais recursos dos candidatos que discordarem desta nota preliminar foi estabelecido para os dias 4 e 5 de novembro.

Em 19 de novembro, será divulgado o resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos.

A previsão de divulgação dos resultados finais é 21 de novembro.

EM ALTA

Sair da versão mobile