Política

PP deve ser o novo partido de Zezinho Albuquerque

Published

on

O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) revelou, nesta terça-feira, 4, seu desejo em oficializar sua filiação ao Progressistas (PP) no Ceará durante o período de janelas partidárias. Atualmente, o principal líder da legenda no Ceará é o deputado federal AJ Albuquerque, filho do parlamentar. A questão é delicada, pois, na Câmara, AJ é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), opositor politico do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Em entrevista ao Jornal O Povo o parlamentar comentou que antes de qualquer mudança Ciro e Cid Gomes (PDT) serão ouvidos. Na avaliação de Zezinho, é esperado um partido da qual consiga mais capital político para se manter como um aliado de primeira hora do seu grupo.

A decisão, segundo Zezinho, não significaria um rompimento com os Ferreira Gomes, mas uma alternativa que o garantiria maior poder político diante do seu papel de integrante do arco de aliados do Executivo.

No Ceará, o PP ainda é um dos focos de impasses para definição de candidato à sucessão de Camilo Santana. Os problemas envolvem questões nacionais e locais que precisarão ser resolvidos por lideranças do grupo governista até breve.

O partido também procura se consolidar e viabilizar suas candidaturas diante do fim das coligações partidárias tanto da formação de federações (PT, Psol, PV e PCdoB) quanto da fusão de legendas, como é o caso do União Brasil (integração entre PSL e DEM).

A posição do diretório estadual do partido diante da escolha para a sucessão de Camilo também deve ser tomada de forma dialogada, defende o deputado.

Com informações do Jornal O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile