Artigo
Porto do Juazeirinho consegue acesso a elite e leva título da segunda divisão municipal

Não estava na aposta de ninguém, a não ser de sua própria comissão, elenco e torcida. Mas o Porto do Juazeirinho conseguiu chegar ao primeiro objetivo possível: o acesso à elite do Futebol Iguatuense. Vale lembrar que apenas uma temporada após ter conseguido chegar à segunda divisão. Foram dois acessos seguidos. O time que era comandado pelo seu criador Chico, precisou ficar sob o comando do técnico revelação Erik Sesley, pois Chico estava fazendo parte da comissão organizadora da competição.
Mesmo com o primeiro objetivo alcançado, Erik e seu elenco não descansaram. Lutaram e batalharam até o triunfo final. E a última batalha começou bem. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo o Porto abriu o placar sobre a equipe do Veneza e ainda antes do término da primeira etapa, ampliou o marcador para 2 x 0. Até ali os gols de Guto e Ney davam o título ao Porto. Mas na volta ao jogo, o Veneza se agigantou e conseguiu o empate.
Jogo difícil, truncado e bem disputado. Mas já próximo ao final do jogo, brilhou a estrela do artilheiro Guto que na insistência colocou mais uma bola no fundo da rede e deu números finais a partida. Vitória do Porto e mãos na taça. Sistema defensivo sólido, ataque eficiente e técnica firme.
O Porto se consolida como uma das equipes que merecem estar na elite do Futebol do Município.