Mundo

Ponte suspensa desaba na Índia e 132 pessoas morrem

Published

on

Centenas de pessoas caíram em um rio quando uma ponte suspensa no estado de Gujarat, no oeste da Índia, desabou neste domingo (30), deixando 132 mortos e dezenas gravemente feridos, segundo autoridades locais.

O Ministro do Interior do Estado, Harsh Sanghavi, disse que mais de 150 pessoas estavam no momento do acidente sobre a estreita ponte, uma atração turística que atraiu muitos observadores durante a época que são celebrados os festivais indianos de Diwali e Chhath Puja.

Inicialmente as autoridades haviam dito que haviam 400 pessoas na ponte, mas depois revisaram o número para 150.

Imagens transmitidas pelo telejornais locais mostram dezenas de pessoas agarradas aos cabos da ponte colapsada enquanto as equipes de emergência tentavam resgatá-los.

A ponte histórica de 230 metros foi construída durante o domínio britânico no século XIX. Estava fechado para reforma há seis meses e foi reaberto para o público na semana passada.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que está em Gujarat para uma visita de três dias, disse que orientou o ministro-chefe do Estado a mobilizar equipes urgentemente para a operação de resgate.

Fonte: G1

PODACAST MAIS SAUDE – A Saúde Mental

EM ALTA

Sair da versão mobile