Futebol

Ponte domina, mas esbarra em forte ferrolho do Icasa e estreia com 1 a 1

[caption id="attachment_11667" align="alignleft" width="600"]Felipe Klein supera a marcação de Neilson em duelo no Majestoso (Foto: Rodrigo Vilalba / Ag. Estado)Felipe Klein supera a marcação de Neilson em duelo no Majestoso (Foto: Rodrigo Vilalba / Ag. Estado)[/caption]Felipe Klein abre o placar para o Verdão do Cariri, que perde oportunidade de vencer nos acréscimos. Macaca tem em Edno a sua melhor esperança

Published

on

Felipe Klein supera a marcação de Neilson em duelo no Majestoso (Foto: Rodrigo Vilalba / Ag. Estado)

Felipe Klein abre o placar para o Verdão do Cariri, que perde oportunidade de vencer nos acréscimos. Macaca tem em Edno a sua melhor esperança

Uma estreia decepcionante para um lado, mas suficiente para o outro. Ponte Preta e Icasa largaram na Série B do Campeonato Brasileiro com sensações absolutamente distintas. Enquanto a Macaca perde os primeiros pontos em casa e mostra que ainda tem muito a crescer para brigar pelo acesso, o Verdão do Cariri volta para casa com um resultado até positivo pelo que foi a partida. O empate por 1 a 1 iniciou a trajetória de ambos nesta sexta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time visitante seguiu a cartilha feita para os visitantes: defendeu-se com tranquilidade e encontrou a brecha necessária para abrir o placar, com Felipe Klein, em lance até feio visualmente. Os mandantes tiveram que reagir. Tentaram de todas as formas, mas só encontraram o gol em uma bola parada. Edno, em estreia positiva, acertou a pancada no canto direito e igual tudo na calorosa noite no Moisés Lucarelli, diante de pouco mais de 3 mil torcedores.

O resultado não faz ninguém disparar na tabela de classificação e deixa a expectativa pelo que ambos farão daqui para a frente. A Ponte encara o Atlético-GO no próximo sábado, em Goiânia, e tenta adquirir o entrosamento que tanto fez falta nesta noite. O Icasa, que mantém o sonho de disputar a elite do Brasileirão na Justiça, volta a jogar daqui uma semana, contra o Sampaio Corrêa, no Romeirão.

Apesar dos problemas e desfalques, Ponte Preta e Icasa mostraram um futebol com as caras de seus treinadores. Dado Cavalcanti impôs um estilo de posse de bola na Macaca, que só conseguiu se destacar no ataque aéreo. Edno e Alexandro, com uma chance cada, foram os mais presentes em um time que sentiu a falta da aproximação dos volantes. Se faltou eficiência no time da casa, sobrou para o Verdão do Cariri. Com uma defesa postada de maneira segura, o time do Ceará abriu o placar na única vez que se arriscou. E de um jeito bem feio: Felipe Klein, de bico e no meio do gol, foi o único a balançar a rede.

O domínio quase que total da Ponte no primeiro tempo foi premiado logo de cara após o intervalo. Em jogada de paciência, a Macaca rodou até a bola chegar em Edno, que sofreu pênalti. O próprio camisa 11 bateu para igualar tudo. O lance inspirou o time da casa, que criou outras excelentes oportunidades – Elton chegou a acertar a trave, em cabeçada. O poste também trabalhou a favor da Alvinegra, ao “espalmar” chute de Ricardinho já nos acréscimos. O empate, pela eficiência da defesa contra o desentrosamento do ataque, pareceu mesmo o mais certo.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile