Mundo
Polônia lembra os 78 anos do início da II Guerra Mundial
A Polônia lembra hoje (1º) o 78º aniversário do início da II Guerra Mundial, que começou no dia 1º de setembro de 1939 quando os primeiros projéteis alemães caíram no forte polonês da península de Westerplatte, em Gdansk (norte do país), então a cidade livre de Danzig.
“Devemos aprender as lições do passado e lembrar que aqui, há 78 anos, aconteceu a primeira batalha da II Guerra Mundial, onde se impôs o pesadelo alemão nazista que acabou com dezenas de milhões de vidas no mundo todo, colocando a Polônia por seis anos sob a cruel ocupação alemã”, disse a primeira-ministra polonesa Beata Szydlo, durante evento em Westerplatte.
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, que também participou do ato, falou do ataque a esta península como um “símbolo da brutalidade alemã e do heroísmo dos poloneses”.
A II Guerra Mundial deixou na Polônia seis milhões de mortos, perto de 20% da população, entre eles cerca de três milhões de judeus.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu4 dias atrásIGUATU: Esquema de R$ 12 milhões na Educação começou com Ednaldo Lavor e foi mantido por Roberto Filho com a mesma empresa sem licitação
-
Noticias2 semanas atrásLei Maria da Penha exige agora provas concretas para condenação
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará2 semanas atrásEstudantes do Ceará desenvolvem filtro de água e chegam à final de programa nacional
-
Iguatu1 semana atrásMP determina abertura de inquérito para investigar supostas irregularidades em contrato de kits de higiene em Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa segunda-feira, 10
-
Ceará2 semanas atrásCeará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
-
Noticias1 semana atrásHomem é preso pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte, no Cariri, suspeito de tentar fraudar o Enem

