Conecte-se conosco

Noticias

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

Publicado

on

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta quarta-feira (26) que o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços (MDIC), autorizou o funcionamento do Polo Automotivo do Ceará, localizado no município de Horizonte. A certidão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), garante os benefícios fiscais necessários para a instalação da empresa responsável pela produção de veículos modernos, elétricos e híbridos no Estado. Elmano agradeceu ao presidente Lula e ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin pelo apoio, destacando o impacto positivo para o desenvolvimento e geração de empregos.

O Polo Automotivo do Ceará será pioneiro no Brasil ao adotar um modelo de planta multimarcas, produzindo veículos eletrificados e híbridos sob encomenda de terceiros. A previsão é que os primeiros veículos sejam fabricados ainda neste semestre, marcando o início das operações do complexo. Esse projeto representa um avanço significativo na indústria automotiva do Estado, com foco em inovação e sustentabilidade.

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, anunciado em agosto do ano passado, o polo automotivo criará 255 empregos diretos na primeira fase de operação. A capacidade de produção inicial é estimada em 40 mil veículos, abrangendo modelos de diferentes marcas. Além disso, o Estado já firmou acordos para a fabricação de seis modelos de veículos eletrificados para três grandes marcas internacionais, consolidando o Ceará como um importante polo industrial no setor automotivo.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias12 horas atrás

Mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da média histórica no Ceará

Noticias12 horas atrás

Criminosos incendeiam caixão durante velório no Ceará, carbonizando o corpo

Noticias12 horas atrás

Estudante universitário tem perna amputada após ser atingido por motorista embriagado em Juazeiro do Norte

Ceará1 dia atrás

Ceará deu início, nesta segunda-feira, 31, à campanha de vacinação contra a influenza

Ceará1 dia atrás

Enel Ceará solicitou a antecipação da renovação de concessão por mais 30 anos

Noticias1 dia atrás

ChatGPT ganhou 1 milhão de novos usuários em apenas uma hora após viralizar com seu recurso de geração de imagens

CeLelebridades2 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Americando2 dias atrás

AMERICANDO: Caminhei em um jardim de ipês

Noticias2 dias atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia2 dias atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará2 dias atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias2 dias atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu4 dias atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias5 dias atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia5 dias atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias5 dias atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará5 dias atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias6 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes6 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias6 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias6 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu7 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias7 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias7 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.