Iguatu
Policiamento montado irá reforçar segurança em Iguatu
O 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Iguatu, deve ganhar um reforço com a chega da polícia montada.
O batalhão já conta, além das viaturas, com o Batalhão de Rondas Ações Intensivas e Ostensivas, que utiliza motos em suas ações.
O Pelotão Montado deve iniciar seus trabalhos já no próximo mês, sendo formado por três éguas e um cavalo. Os animais, bem como os policiais que os montam, recebem um treinamento especial.
O comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel Giovani Oliveira, comemorou a chegada do policiamento montado na cidade, lembrando a conquista é fruto de articulação junto à secretaria de segurança pública.
Para receber o Pelotão Montado a sede do batalhão deve receber reformas para acomodar os animais. Outra proposta, segundo o Ten. Cel. Giovani, é promover equoterapia para pessoas com necessidades especiais, como uma contrapartida social.
O pelotão montado deve ajudar no policiamento no centro da cidade e outras ocasiões em que se fizer necessário.
Segundo o comandante do batalhão, outra luta importante para a cidade de Iguatu é a instalação de uma base do CIOPAER para atender Iguatu e região.
Atualmente Iguatu é atendido pela base de Juazeiro do Norte.
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
