Policial
Policial militar é assassinado em discussão de trânsito em Juazeiro do Norte
O subtenente saía de casa em uma motocicleta, quando se envolveu em uma discussão com dois homens em um carro, no bairro São José. Esse foi o quarto registro de violência contra policiais, em menos de uma semana, no Ceará.
Um policial militar, identificado apenas como subtenente Assunção, foi assassinado com tiros na manhã desta terça-feira, 19, durante discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. Esse foi o quarto registro de violência contra policiais, em menos de uma semana, no Ceará.
Segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro, o subtenente saía de casa em uma motocicleta, quando se envolveu em uma discussão com dois homens em um carro, no bairro São José. Os suspeitos atingiram o policial, por volta das 7h30min.
Os suspeitos fugiram, mas eles foram detidos na entrada de Barbalha. O nome completo do policial e da dupla ainda não foi divulgado pela Polícia Civil da cidade, que ainda está concluindo os dados da ocorrência.
O subtenente Assunção era lotado na Cavalaria da Polícia Militar do Crato.
Na noite da última segunda-feira, 18, um inspetor da Polícia Civil foi baleado nas proximidades do 12º DP (Conjunto Ceará). José Valdei Mariano foi socorrido por uma viatura da Força Tática de Apoio (FTA), ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro.
Fim de semana
No último sábado, 16, o soldado Eduardo Ribeiro Lopes foi atingido por uma pedrada na cabeça, quando estava em serviço, no bairro Centro. Ele foi encaminhado ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por uma pequena intervenção cirúrgica.
Outro policial pertencente ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi lesionado com um disparo de arma de fogo, no bairro Bom Jardim, também no sábado. O comandante do Batalhão informou que o soldado estava de folga e teria agido em legítima defesa. Ele foi levado ao Hospital Frotinha da Parangaba, onde foi medicado e liberado em seguida.

Ele foi morto a bala por dois indivíduos que foram presos momentos após a prática do crime Foto: Divulgação
Redação O POVO Online
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará6 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo

