Futebol

Polícia prende uma pessoa e apreende bombas nas sedes de torcidas organizadas

Published

on

Uma pessoa foi presa e bombas foram apreendidas durante operação policial para o Clássico – Rei, neste domingo (27). Chamada de Clássico – Rei II, a operação envolveu mandados de busca e apreensão em várias sedes de torcidas organizadas dos times Ceará e Fortaleza, na Capital. A operação fez parte das ações de segurança para a partida entre os times cearense, na Arena Castelão.

Walter Barreto de Oliveira, 39, foi preso em flagrante por posse de artefato explosivo e encaminhado para o 16º Distrito Policial. De acordo com Wilder de Brito Sobreira, delegado titular do 16º DP, além da prisão, foram apreendidos durante a operação, bombas, 5 fogos, 2 lanternas de choque, 5 ingressos de venda proibida, maconha e uma balança de precisão. “A operação é realizada pelas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Inteligência, e cumpria mandados de busca e apreensão emitidos pelo Juizado do Torcedor. Começamos na manhã desse domingo e deve seguir até às 22h”, destacou Wilder.

A segurança foi redobrada após os conflitos ocorridos no último clássico entre os times cearenses, que terminou com a morte de um torcedor do Fortaleza. Julian de Sousa Cavalcante, 21, foi morto durante confronto entre torcidas organizadas, no Siqueira.

Para a partida deste domingo entre Ceará e Fortaleza, 973 agentes de segurança atuaram nas proximidades da Arena Castelão e em pontos considerados estratégicos. Um total de 391 homens atuaram simultaneamente dentro do estádio, além do suporte de dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. (Ciopaer).

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE

PODCAST MAIS ROCK – Entrevista com Matheus Steinel, apresentação de sua nova música, “Cheiro Bom”. Novos sons do Editors, Ugly Kid Joe e Pixies. Entre os álbuns “cinquentões”, Elton John e Uriah Heep

EM ALTA

Sair da versão mobile