Policial

Polícia prende suspeitos de estuprar crianças e adolescentes no Ceará

Published

on

A polícia prendeu três homens suspeitos de estuprar crianças e adolescentes nas cidades de Itapajé e Baturité, na Região Norte, interior do Ceará. Segundo a polícia, um dos presos é investigado por abusar sexualmente de uma criança 4 anos de idade.

A operação, chamada “Silêncio dos Inocentes”, foi realizada após a prisão de um ex-secretário de Ação Social de Itapajé. Ele é investigado pelo estupro de pelo menos quatro vítimas na cidade, sendo duas irmãs de 6 e 13 anos.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi preso em Baturité, suspeito de estuprar a própria enteada, de 4 anos. O outro capturado estava em Itapajé e é suspeito de abusar sexualmente de uma prima. O crime ocorreu em 2013, quando a vítima tinha 9 anos.

O último preso havia fugido do Ceará, após ficar sabendo sobre a operação policial. No entanto, a polícia conseguiu localizar o homem no estado do Rio de Janeiro, onde foi preso com apoio da polícia local.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Itapajé, onde foram autuados pelos crimes. O homem capturado no Rio de Janeiro deve ser transferido para o Ceará, segundo a polícia.

Já o ex-secretário de Itapajé, que estava detido desde sexta-feira (6), foi solto pela Justiça nesta quarta-feira (11). O e-secretário e, pelo menos, outras dez pessoas continuam sendo investigado pelo crime de estupro, segundo a polícia.

O Conselho Tutelar foi chamado para dar apoio às vítimas, que foram encaminhadas para atendimento psicológico.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile