Iguatu

Polícia prende suspeito por divulgar vídeos íntimos e perseguir ex-companheira em Iguatu

Published

on

Em uma ação rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 39 anos suspeito de perseguir a ex-companheira, furtar a vítima e divulgar vídeos íntimos. A captura ocorreu nessa quarta-feira (13). O caso foi registrado no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

De acordo com a investigação policial, o suspeito furtou o celular da vítima, a ex-companheira (34 anos) e divulgou fotos íntimas dela em redes sociais, além de passar a persegui-la, descumprindo medidas protetivas de urgência. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu solicitou, nessa terça-feira, a prisão preventiva do suspeito junto à 2ª Vara Criminal de Iguatu, que prontamente expediu o mandado de prisão, cumprido em menos de uma hora depois de expedido pelas autoridades policiais.

O homem foi encontrado em sua residência em Iguatu e não resistiu à prisão. Ele já respondia por violência doméstica, crime contra administração pública, ameaça, crime eleitoral e transporte ilegal de eleitor. Contra ele, um mandado de prisão por descumprir medida protetiva e pelos crimes de ameaça, perseguição e furto no contexto de violência familiar e doméstica foi cumprido.

*Para resguardar a identidade da vítima, a Polícia Civil não divulga o nome do suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-9454, da Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Fonte: SSPDS

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile