Noticias

Polícia prende irmãos por tráfico interestadual de droga e apreende veículos no CE

Published

on

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Ceará prendeu suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de cocaína entre as cidades de Ubajara, no norte do Ceará, e Porto Velho, capital de Rondônia. Além disso, quatro veículos foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados.

De acordo com as investigações, o grupo transportava cocaína de Porto Velho para Ubajara, um destino turístico nas montanhas do Ceará. Durante a operação, dois irmãos e um terceiro suspeito foram detidos pelos policiais civis cearenses, com o apoio da Polícia Civil de Rondônia.

Em Ubajara, dois homens foram presos: um de 44 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e outro de 35 anos, sem passagens pela polícia. Em Rondônia, um homem de 24 anos foi preso, também sem antecedentes criminais e irmão do suspeito de 35 anos detido no Ceará.

Além das prisões, os agentes apreenderam quatro veículos e bloquearam outros 11. As contas bancárias dos suspeitos também foram bloqueadas a pedido da Polícia Civil. Os mandados foram emitidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

A investigação que levou às prisões desta sexta-feira (28) começou em 2021, quando a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Ceará apreenderam um veículo vindo de outro estado com mais de 60 quilos de cocaína e pasta base (usada na produção de cocaína) na cidade de Tianguá, próxima a Ubajara. Na época, os agentes decidiram revistar o veículo depois que o motorista demonstrou nervosismo e suas respostas não batiam. Eles encontraram um compartimento oculto atrás do para-choque do carro com vários tabletes de drogas avaliados em cerca de R$ 6,38 milhões.

EM ALTA

Sair da versão mobile