Policial

Polícia prende em Fortaleza autor de homicídio contra estudante de 14 anos

Published

on

Uma operação conjunta de equipes do 17º Distrito Policial, com apoio do 7º DP e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão do autor confesso do homicídio de um adolescente de 14 anos, na tarde dessa quarta-feira (30), no bairro Floresta.

A prisão do suspeito foi realizada minutos após o crime. Além da prisão do homicida, a ação culminou ainda nas apreensões de armas, munições e drogas. Os trabalhos ocorreram nesta quinta-feira (31) e na terça-feira (29), quando policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam um homem armado.

Segundo a polícia, as investigações que desencadearam a operação policial foram conduzidas pela equipe do 17º DP, que duraram cerca de um mês. O trabalho policial apurava uma denúncia de que alguns suspeitos estavam tramando matar três desafetos de um grupo rival. Durante o trabalho, na tarde de quarta-feira, os policiais civis localizaram Jean Carlos Ferreira Alves de 18 anos, que, minutos antes da prisão, havia executado a tiros o adolescente João Paulo Reinaldo de Andrade de 14 anos.

Prisão e drogas
O infrator foi preso quando tentava fugir de casa com o irmão de 13 anos. Ambos foram presos e conduzidos para procedimento policial na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ainda na casa de Jean e do irmão, foram apreendidas 46 trouxinhas de maconha, pesando cerca de 26 gramas, e 28 munições de calibre 9mm. A arma utilizada para cometer o crime contra João Paulo também foi apreendida no local. Trata-se de um revólver calibre 38, que será submetido a análise pericial. Durante as diligências, também foram apreendidos um carregador calibre 380 e munição de. 40.

Em depoimento na delegacia, Jean afirmou que matou o adolescente porque a vítima teria ameaçado o irmão de 13 anos, em decorrência de conflitos entre grupos criminosos. A vítima foi encontrada já sem vida, com marcas de tiros, na Rua Teodomiro de Castro, no bairro Floresta. Equipes da DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos do local de crime para serem apresentados ao inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio da vítima. Jean foi autuado por homicídio doloso, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O irmão dele e outro adolescente de 16 anos foram autuados em atos infracionais por tráfico de drogas.

No dia anterior (29), os agentes prenderam Mateus da Silva Simplício (29), conhecido pelo apelido “Bebel”, com um revólver calibre 38 municiado, no bairro Floresta. Durante uma saturação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o suspeito correu quando os militares se aproximaram para realizar uma abordagem. Mateus tentou se esconder em uma residência, mas foi localizado e preso. Conduzido para o 7º DP, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Ele já responde a dois procedimentos por homicídios e um por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile