Policial

Polícia Militar apreende em Quixelô maior carregamento de drogas do ano

Published

on

Mais de 300 kg de maconha foram apreendidos no fim da noite desta quarta-feira, 14/12, na cidade de Quixelô, na saída para Solonópole. Já era quase meia-noite, quando numa patrulha de rotina a PM, sob o comando do Subtenente Matias, abordou um ônibus clandestino, destes que fazem viagens para São Paulo, que estava despachando as últimas bagagens, quando descobriram o maior carregamento de drogas no ano. Cerca de 210 tabletes de maconha estavam em cinco caixas de papelão, muito bem fechadas, que vinham no bagageiro do ônibus.

Quando o ônibus parou, já tinha uma pessoa em um Corolla esperando para receber as drogas , e já tinha colocado 3 das 5 caixas dentro do carro. Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista do Corolla simplesmente começou a correr, deixando pra trás tudo que estava no carro, inclusive seus documentos.

Rapaz vinha trazendo as drogas de São Paulo

Policiais ainda saíram em perseguição, mas até o momento o mesmo não foi capturado. Pelas informações da Delegacia, ao pesquisar no sistema, o homem já responde vários artigos por venda de drogas e o mesmo seria de Caucaia.

O motorista do ônibus e um rapaz que estaria trazendo a droga de São Paulo, muito provavelmente para ser vendida em Fortaleza nas festas de fim de ano, foram presos.  Na delegacia de polícia, o motorista do ônibus disse que não tinha nada a ver com o transporte das drogas, porque não tinha a mínima idéia do que vinha trazendo.

Motorista disse que não sabia o que vinha trazendo nas caixas

Segundo ele, simplesmente pegou um passageiro que vinha trazendo as caixas, mas nunca desconfiou que ali podia ter nenhum tipo de material ilícito. Ele informou à polícia que o passageiro disse que nas caixas vinham confecções e que ele não pode abrir todas as bagagens que os passageiros trazem.

Já o rapaz que estava com as drogas expõs à polícia que também não sabia de nada. “Fui apenas contratado por dois mil reais para trazer as caixas, e sabia apenas que eram confecções”, disse ele. O rapaz não tem passagens pela polícia. Segundo a PM, foi a segunda maior apreensão de drogas este ano no Estado do Ceará, perdendo apenas para uma apreensão feita pela Polícia Federal na capital, que chegou a apreender 700 quilos de uma só vez. Toda a droga apreendida está na delegacia de Iguatu. O delegado de plantão, Dr. Ariel, fez todos os procedimentos, ouvindo todos os envolvidos durante a madrugada.

EM ALTA

Sair da versão mobile