Noticias
Polícia Federal encontra cartões de benefício social dentro da bacia de vaso sanitário, no Ceará
Uma operação da Polícia Federal encontrou, na manhã desta quinta-feira (25), cartões de benefício social de idosos dentro da bacia de um vaso sanitário de uma casa usada por um grupo suspeito de fraudar auxílios assistenciais de amparo social ao idoso. A Operação Miríade ocorre em Fortaleza e Ocara, no Ceará e na cidade de Luís Gomes no Rio Grande do Norte.
De acordo com a PF, o grupo criminoso falsificava documentos públicos, como certidões de nascimento, identidades e CPFs, para obter benefícios fraudulentos da espécie Amparo Social ao Idoso, que é um benefício assistencial de um salário mínimo por mês para a pessoa idosa de baixa renda. O prejuízo aos cofres públicos decorrente da ação criminosa, até o momento, é superior a 14 milhões de reais.
Durante o cumprimento dos dez mandados de busca e apreensão, os policiais federais apreenderam armas de fogo e munições junto aos cartões. Um homem foi preso em flagrante por posse ilícita de armas de fogo. A PF informou que as condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de prisão.