Policial

Polícia apreende submetralhadora e 10 quilos de drogas no Ceará

Published

on

Esquema de tráfico de drogas era comandado por um detendo de presídio no estado.

Mais de dez quilos de drogas e uma submetralhadora foram apreendidos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na terça-feira (8), no município de Mombaça, interior do Ceará. Duas pessoas foram presas.

Segundo a polícia, um dos suspeitos é uma mulher que recebia ordens de seu marido, que atualmente se encontra preso em uma unidade prisional do estado. Ela já era investigada pela Draco por transportar entorpecentes de Mombaça para a capital.

De acordo com as investigações, o tráfico de drogas era realizado a partir de ordens de dentro do presídio. O homem foi identificado como Gildson Mendes de Oliveira, que responde a inquéritos policiais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo.

Com a suspeita, os policiais apreenderam um tijolo de maconha com cerca de um quilo. Em seguida, a Polícia Civil seguiu até a casa do outro preso, onde foram encontrados outros tijolos de entorpecente com aproximadamente nove quilos e uma submetralhadora de calibre 9 milimetros.

Os dois foram conduzidos para a sede da delegacia especializada, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e na Lei das organizações criminosas. O homem também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo.

*G1

EM ALTA

Sair da versão mobile