Ceará

Pobreza aumenta: Ceará tem 116 mil famílias na fila à espera do benefício do Bolsa Família

Published

on

O Ceará é o 3º estado do Nordeste e o 7º do Brasil com o maior número de pessoas na fila do Bolsa Família. São, pelo menos, 116.764 famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para quem precisa receber a assistência social. Em todo o Nordeste, estão, nessa condição, 844.372 famílias, ficando, em primeiro lugar, a Bahia (215.496) e, em segundo, Pernambuco, com 170.313 famílias à espera do benefício.

Os cadastros do Ministério da Cidadania apontam de acordo com uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo, que em todo o Brasil são, pelo menos, 2,2 milhões de famílias na fila do Bolsa Família.

Com o aumento no número de famílias que precisam da assistência social da União, o Governo Federal, como conta o repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, avança com estudos para prorrogação do auxílio emergencial. A medida, para o jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, é necessária porque, se suspenso o auxílio emergencial a partir de outubro, milhões de pessoas ficarão desamparadas.

Fonte: Ceará Agora

EM ALTA

Sair da versão mobile