Policial

PM prende dupla por porte ilegal de munição de arma de fogo e comércio irregular em Acopiara

Published

on

Policiais Militares do serviço de inteligência prenderam o mototaxista, Antônio Pereira de Lima, de 44 anos, residente no sítio Timbaúba, que conduzia uma moto Honda CG 125 KS, placa OIA 7631. No ato da prisão, o garupeiro acabou fugindo em direção ao matagal, entretanto, o mototaxista Antônio Pereira, foi flagrado com 12 munições intactas de calibre 38.

Ele revelou ter comprado as munições ao comerciante, Vicente de Paula Jacome de Lima,de 55 anos. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento comercial, acabaram apreendendo 41 unidades de saquinhos cheios de chumbo de diversos tamanhos, além de um saco cheio de esferas grandes de chumbo, embalagens com diversos parafusos – tipo ouvido – utilizado em espingardas, 10 caixinhas de espoleta, uma caixinha de espoleta para cartuchos plástico,7 unidades de cartuchos metálico vazios calibre 28; seis unidades de cartuchos metálico vazios calibre 20; dez unidades de cartuchos metálico vazios calibre 16; oito unidades cartuchos metálico vazios calibre 12; cinco unidades de cartuchos metálico vazios calibre 36 e calibradores de cartuchos calibres 24,28,32 e 36; além de 11 unidades de disparo de cão para espingardas.

Foi feita ainda a apreensão de coldres, recipiente com pólvora e um cinto cartucheira. O mototaxista e o comerciante foram autuados com base no Estatuto do Desarmamento e estão presos à disposição da Justiça de Acopiara.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile