(Foto: Reprodução)

O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Antônio Bernardo da Silva Filho, preso por matar um topiqueiro no Município de Aiuaba, na Região Sul do Ceará, teria sido flagrado por uma ‘selfie’ feita por uma mulher, momentos antes do crime. Ângelo de Araújo Andrade foi assassinado a tiros no dia 19 de outubro de 2021.

O policial militar virou réu na Justiça Estadual por homicídio qualificado (por motivo fútil e por emboscada), no último dia 26 de maio, quando a Vara Única da Comarca de Aiuaba aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na íntegra. Ele nega a autoria do crime.

O topiqueiro sofreu ameaças de morte pela internet, antes do crime, de acordo com familiares. A Polícia também apurou com testemunhas que a companheira do policial militar também era alvo de ameaças, além de agressões e até cárcere privado, segundo o Ministério Público do Ceará.

No dia do crime, por volta de 5h50, dois homens aguardavam pela vítima em uma parada de ônibus, na CE-176. Quando a topic parou, a dupla se aproximou com uma espingarda calibre 12 e um revólver e efetuou vários disparos contra Ângelo, que morreu no local.

Fonte: Diário do Nordeste