Na manhã dessa quarta-feira, 31, aconteceu no auditório da CREDE 16 a reunião do Plano Pluri-Anual, PPA, que busca traçar metas administrativas para os próximos 4 anos. 

A reunião contou com a presença dos secretários da administração iguatuense e outras autoridades ligadas à Prefeitura Municipal para analisar os últimos 4 anos de PPA e traçar os principais projetos para os próximos 4 anos.

Segundo a secretária de administração Francigleuba Aragão esse é um momento fundamental para o planejamento do desenvolvimento da cidade. Ela afirma também que Iguatu tem um ponto positivo nesse momento que é o Progama Cidade do Futuro, criado na gestão do ex-prefeito Agenor Neto, e visa traçar metas de desenvolvimento para 20 anos. Para ela, esse Programa é de grande valia para esse momento, já que serve de norte para as medidas.

O prefeito Aderilo Alcântara também compareceu e afirmou que nesse momento é de extrema importância a participação da sociedade civil, uma vez que eles são os primeiros interessados nos projetos traçados no PPA. Ele também lembrou que esse momento também aproveita muito do trabalho desenvolvido nas conferencias municipais.

Os trabalhos foram abertos por volta das 9 da manhã com falas de autoridades presentes.