Política
PL de Bolsonaro muda estratégia e quer Raimundo Matos candidato a governador

O Partido Liberal no Ceará está dialogando com pré-candidatos da legenda ao Legislativo em busca de unidade em torno do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) para uma candidatura a governador.
A ideia é que Raimundo deixe o PSDB e se filie ao PL para concorrer à sucessão do governador Camilo Santana (PT). O partido chegou a considerar também que o ex-parlamentar saísse candidato ao Senado, em chapa com Capitão Wagner (Pros) – o que não deve ocorrer.
A tendência, agora, é que a candidatura seja confirmada ao Executivo. A informação é do deputado federal Jaziel Pereira (PL). De acordo com o parlamentar, é uma candidatura para “marcar presença” em um palanque em torno da reeleição do presidente Jair Bolsonaro no Ceará.
Segundo o vereador Pedro Matos (Pros), que é filho do ex-deputado, a articulação também está sendo feita via PL nacional. A expectativa é que as definições sejam anunciadas até o dia 31 de março – daqui a duas semanas.
A coluna procurou o ex-deputado para comentar o assunto, mas não obteve sucesso nas tentativas.
GOVERNISMO
Nomeado para a direção de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudene, em 2020, por convite do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Raimundo Matos tem atuado próximo a aliados do presidente Jair Bolsonaro, mesmo ainda filiado ao PSDB.
Caso a candidatura seja confirmada, o presidente da República terá dois palanques no Estado. Além de Raimundo, Bolsonaro teria a candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) ao governo estadual para chamar de sua.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população