Mundo

Pizzaiolo cearense conquista segundo lugar na Copa do Mundo da Pizza na Itália

Published

on

Quando decidiu desistir da faculdade de Engenharia Civil para ser pizzaiolo, Júnior Melo, de 30 anos, não imaginava que anos depois conquistaria o segundo lugar na Copa do Mundo da Pizza na Itália. A final do campeonato mundial aconteceu nesta quarta-feira (5) em Roma com pizzaiolos do mundo inteiro.

Natural de Tianguá, o jovem mora na Capital cearense desde 2010, onde cursava a graduação em Engenharia, mas no sexto semestre desistiu para atender à paixão que tinha: pizza. “Até ficava me perguntando se tinha feito a escolha certa, mas eu tinha aquela paixão pela gastronomia, muita vontade de me aperfeiçoar. Ser pizzaiolo é mais que fazer uma pizza”, conta.

Júnior participou do concurso concorrendo em duas categorias: pizza influência e pizza napolitana contemporânea. Na primeira, conquistou o segundo lugar com a receita da ‘Outono amazônico’, servida no cardápio do restaurante La Bella Itália, onde o cearense trabalha.

A pizza leva stracciatella, provolone defumado, brócolis e ramas frescas salteadas levemente picantes, cogumelos frescos salteados, finalizada com lascas de cogumelos frescos, vitelo ao forno, e um creme feito à base de maionese, anchovas e flores de jambu.

Porém, de acordo com Júnior, a apresentada na Copa em Roma teve de sofrer algumas adaptações pois ele não pôde entrar com alguns insumos do preparo no país.

Já a segunda receita foi uma pizza feita com um blend de duas farinhas e a cobertura uma base branca com stracciatella, tomates cereja vermelho, grana padano e finalizada com presunto de parma.

 

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile