Regional
PIB do Ceará cresce e supera crescimento do Brasil no período
O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece, apresentou na tarde dessa segunda-feira (19), o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará relativo ao primeiro trimestre de 2017.
Neste primeiro trimestre de 2017, o PIB cresceu 1,87%, quando comparado ao quarto trimestre de 2016 (outubro a dezembro), o que pode indicar uma possibilidade de retomada do crescimento econômico no Ceará. Ainda seguindo os mesmos parâmetros de comparação, todos os setores/atividades apresentaram índices positivos. Agropecuária com crescimento de 10,59%, a Indústria cresceu 1,81% e o setor de Serviços 1,78%.
Segundo o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, os resultados revelam uma desaceleração do ritmo de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em comparação com o ano anterior.
O índice dos 3 primeiros meses de 2017 foi de -1,40%, em relação a igual período do ano passado, indicando desaceleração da queda de -7,61% verificada em 2016.
No Brasil, o crescimento do PIB foi de 1%.
Assessoria de Comunicação da Seplag
-
Ceará19 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil18 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
