eleições 2022

Pesquisa Ipec Ceará para o Senado: Camilo Santana tem 71%; Kamila Cardoso, 6%; Erika Amorim, 3%

Published

on

Primeira pesquisa Ipec para as eleições de outubro no Ceará aponta o ex-governador Camilo Santana (PT) com 71% das intenções de votos para a disputa pelo cargo de senador. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (1º), indicam ainda empate técnico entre Kamila Cardoso (Avante), com 6%, e Erika Amorim (PSD), com 3%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Carlos Silva (PSTU) tem 2% das intenções de votos. Brancos e nulos representam 10%. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas de 56 municípios entre os últimos dias 29 e 31 de agosto. O levantamento foi realizado em formato presencial.

Se a eleição para senador pelo Ceará fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr.(a) votaria? (Estimulada %):

Camilo (PT): 71%
Kamila Cardoso (Avante): 6%
Erika Amorim (PSD): 3%
Carlos Silva (PSTU): 2%
Nenhum/Branco/Nulo: 10%
Não sabem/Não responderam: 8%

PESQUISA

A pesquisa capta os primeiros efeitos da campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começou na última sexta-feira (26). O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo de número BR-05276/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-08708/2022. O nível de confiança estimado é de 95%.

Fonte: Diário do Nordeste

 

EM ALTA

Sair da versão mobile