(Foto: Reprodução)

Levantamento da Decolar coloca Fortaleza no topo da lista de destinos nacionais mais procurados para as viagens de férias em janeiro de 2021 no Brasil. Pesquisa foi feita com base nas buscas de pacotes de turismo nas plataformas da empresa até o dia 19 de outubro, considerando a data de check-in até o dia 10 de janeiro do próximo ano. Nordeste foi destaque no ranking.

Em relação às férias do início de 2020, a Capital cearense subiu uma posição. Dos 10 locais mais procurados, 7 são do Nordeste. Atrás de Fortaleza, estão Maceió, em Alagoas (2º lugar) Recife, no Pernambuco (3ª lugar), Natal, Rio Grande do Norte (5º lugar), Salvador, Bahia (6º lugar), Porto Seguro, na Bahia (7º lugar) e João Pessoa, na Paraíba (10º lugar).

A lista dos destinos tem ainda Rio de Janeiro (RJ), em 4º, São Paulo (SP), em 8º, Florianópolis (SC), em 9º. Nos internacionais, o mais procurado é Orlando (EUA), seguido de Cancun, no México, Lisboa, em Portugal e Buenos Aires, Argentina. “Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul aparece com dois destinos (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista”, informa a Decolar.

Destinos nacionais mais procurados

  1. Fortaleza (CE)
  2. Maceió (AL)
  3. Recife (PE)
  4. Rio de Janeiro (RJ)
  5. Natal (RN)
  6. Salvador (BA)
  7. Porto Seguro (BA)
  8. São Paulo (SP)
  9. Florianópolis (SC)
  10. João Pessoa (PB)

Destinos internacionais mais procurados

  1. Orlando (US)
  2. Cancún (MX)
  3. Lisboa (PT)
  4. Buenos Aires (AR)
  5. Miami (US)
  6. Santiago (CH)
  7. Nova York (US)
  8. Punta Cana (DO)
  9. Paris (FR)
  10. Londres (UK)

Fonte: O Povo