Futebol

“Peneira” atrai jovens por vaga no time profissional da ADI

Published

on

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?!” A indagação do trecho da canção do grupo mineiro de pop rock Skank era perceptível no olhar de cada jovem que tentava uma vaga no time profissional da Associação Desportiva Iguatu (ADI). A equipe iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, 05, visando a disputa da Taça Fares Lopes com uma ‘peneirada’ que reúnem dezenas de jovens de 17 a 23 anos no estádio “Morenão”.

Os chutes, defesas e interceptações de cada jovem que busca trilhar no mesmo palco em que brilhou de maneira recente vestindo a camisa do azul e branco Leilson, Edson Cariús e Igor, atletas revelados no mesmo gramado e que hoje despontam com destaque no cenário nacional.

Um desses talentos veio da cidade de Icó. Juan Oliveira, 20, acompanhado do pai Gildevan Oliveira, tem o sonho de tornar-se profissional no esperte que ama. “Vim tentar uma chance quem sabe não consiga. Vou dá meu melhor”, pontuou o postulante a uma das vagas, Juan Oliveira.

Um total de 178 jovens, alguns deles vindos também das mais variadas cidades vizinhas a Iguatu, buscam uma oportunidade do técnico Roberto Carlos, que acompanhou de perto o desempenho dos valores locais. “Lidar com sonhos é difícil. Ainda mais quando a possibilidade de um ‘não’ é bem maior. Buscamos nessas seletivas, procurar talentos para um equipe profissional e não para base. São jovens que queremos que sintam prontos para qualquer desafio”, afirmou.

A avaliação ocorre até o dia 27 de julho, durante aproximadamente 03 semanas. “Pensamos que seja a maneira mais justa pra traçar o perfil de cada valor. Não queremos dar somente 15 minutos aos jogadores e não termos uma avaliação precisa. Queremos o maior tempo possível e oportunizar que eles mostrem o seu talento”, disse.

Um total de 178 jovens participou das seletivas –

Na última seletiva do Azulão, nas últimas competições oficiais da equipe, 7 atletas seguiram com o elenco. Conforme Marcos Lavor, secretário adjunto e vice-presidente da ADI, a alta procura dos jovens se deve ao histórico exitoso no meio profissional da equipe. “Saímos de uma séria A, após décadas sem uma equipe profissional local figurar na elite do esporte no estado, como uma das mais fortalecidas. Conquistamos uma 5ª colocação no geral e saímos como campeã do interior. Uma equipe que honra com seus compromissos e organizada dentro e fora de campo.  Isso atrai gente de valor”, resumiu.

Competição

A Taça Fares Lopes em 2018 será disputada por Iguatu, Ceará, Fortaleza, Floresta, Ferroviário, Horizonte, Guarany de Sobral, Caucaia e Pacajus. A competição será em turno único onde os 04 melhores fazem semifinal e final. A equipe do Iguatu enfrenta em casa Fortaleza, Caucaia, Floresta e Pacajus.

O azulão do centro-sul estreia no dia 25 de agosto contra Caucaia no estádio O Morenão.

Feijoada

A direção articula ainda junto a torcedores, amigos e patrocinadores, a II Feijoada do Azulão. O evento marcará como a abertura dos trabalhos do segundo semestre e a comemoração do Título de Campeão do Interior de 2018, sendo lançado ainda na ocasião o novo uniforme do Iguatu. “Esta é a maneira do nosso torcedor, ajudar ao azulão na Copa Fares Lopes”, disse Gabriel Uchoa diretor jurídico da equipe. O evento será realizado na AABB com a comercialização de kits que já estão sendo vendidos pela diretoria ou pelo (88) 9689-5354.

EM ALTA

Sair da versão mobile