Noticias

Pela primeira vez na América Latina, “avião-baleia” poderá ser fotografado no aeroporto de Fortaleza

Published

on

O avião cargueiro Airbus Beluga ST vai pousar pela primeira vez na América Latina e poderá ser fotografado no aeroporto de Fortaleza. Popularmente conhecido como “avião-baleia”, a aeronave ficará estacionada no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional. O pouso está previsto para sábado (23), às 18h, e os interessados poderão fazer registros apenas em área pública (lado de fora do aeroporto).

A população de Fortaleza que quiser ver de perto o “avião-baleia” deverá realizar um cadastro de Spotter pela Fraport Brasil e seguir as orientações disponíveis no site fortaleza-airport.com.br.

O Airbus Beluga ST vai partir de Toulouse, na França, e pousará em Fortaleza. Após o pernoite, ele deve decolar às 8h do domingo (24), tendo como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Sobre a passagem do “avião-baleia” pelo Brasil

Segundo o site AEROIN, o jato virá para trazer uma carga especial a ser exposta em uma feira aeronáutica. Assim, a fabricante europeia poderá aproveitar a “visita” ao país também como uma propaganda sobre o recente início do uso do Airbus Beluga ST para transportes comerciais pelo mundo.

E segundo as mais recentes atualizações sobre a operação, o jato de fato deverá passar pelos aeroportos das cidades de Fortaleza (CE) e Campinas (SP), porém, agora há também a previsão de que o retorno para a Europa envolverá uma segunda parada técnica na capital cearense.

Fonte: GCMAIS

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile