Regional

PecNordeste será entre 21 e 23 de junho próximo

Published

on

Neste ano, a programação do XX Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste) terá 120 palestras sobre nove segmentos do setor agropecuário. Haverá dois seminários paralelos. Um sobre a cultura da palma forrageira e o outro promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Ceará (Sebrae-CE), sobre alternativas econômicas sustentáveis para o sertão cearense. O evento será realizado no período de 21 a 23 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

Em decorrência dos cinco anos seguidos com chuvas abaixo da média, os criadores enfrentam enormes dificuldades para alimentar o rebanho no Ceará. O plantio de milho desde 2012 registra elevadas perdas de produção. O grão é um dos componentes da alimentação bovina e de outros animais. Mediante esse quadro, o Pecnordeste abriu espaço em sua programação para a promoção do I Seminário Cearense da Palma Forrageira. A palma é considerada uma alternativa viável e apontada como o “milho do sertão”, exigindo menor quantidade de água.

O Sebrae apresentará também seminário sobre “Alternativas econômicas sustentáveis e a integração produtiva entre atividades na propriedade, visando ao aumento da sustentabilidade no Semiárido cearense”. As inscrições estão abertas para cursos e palestras e para o Seminário sobre a palma forrageira.

Já foi definida a programação dos setores da caprino e ovinocultura, bovinocultura, aquicultura e pesca, avicultura, suinocultura, equinocultura e apicultura. O evento – promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sebrae-CE – é voltado para produtores rurais, micro e pequenos empresários, profissionais liberais ligados ao agronegócio, estudantes, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas e pesquisadores.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE 

EM ALTA

Sair da versão mobile