Brasil
Passaporte brasileiro cai para 17ª posição no ranking mundial
O passaporte brasileiro caiu um ponto no ranking mundial de acessibilidade da HelloSafe Brasil, atingindo a 17ª posição, ao lado da Argentina. A queda aconteceu após o anúncio do governo do México, que, desde 18 de agosto, passou a exigir um visto para turistas brasileiros que desejam visitar o país.
Atualmente, o passaporte brasileiro tem acesso direto a 129 países. Em 2023, no entanto, o país deve cair outras cinco posições e atingir o 22º lugar. Isso porque, na data, o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (Etias) deve entrar em vigor, dificultando a entrada nos 26 países do Espaço Schengen.
Segundo o ranking, os passaportes de Cingapura e Alemanha são os mais poderosos, sendo permitido o acesso direto a 151 e 146 países, respectivamente. Nas últimas colocações aparecem o Iraque e o Afeganistão, com apenas seis destinos diretos, sem a necessidade de uma autorização prévia.
Fonte: Sbt News
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

