Futebol

Partida entre Ceará e Botafogo pelo Brasileirão terá esquema de segurança com 349 agentes

Published

on

A partida entre Ceará e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2019 contará com um efetivo de 349 profissionais da segurança pública. O jogo acontece na noite deste sábado (14), na Arena Castelão.

A ação contará com a participação de profissionais das Polícias Militar do Ceará (PMCE), Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e ainda da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da SSPDS; além de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Dos 349 agentes, serão 318 policiais militares; 13 policiais civis e 18 bombeiros militares.

Reforço policial dentro da Arena

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão 168 agentes de segurança destacados para atuarem no interior da Arena Castelão, enquanto outros 150 atuarão na parte externa da praça esportiva e ainda nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) terá 13 profissionais, sendo um delegado, quatro escrivães, sete inspetores e um técnico. Eles atuarão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 18 profissionais.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile