Iguatu

Parada Pela Diversidade Sexual reúne público numeroso em Iguatu

Na noite desse sábado, 29, aconteceu a Parada Pela Diversidade Sexual de Iguatu. O evento, que busca conscientizar a população sobre a variedade sexual, reuniu um público numeroso e diverso.

Published

on

Na noite desse sábado, 29, aconteceu a Parada Pela Diversidade Sexual de Iguatu. O evento, que busca conscientizar a população sobre a variedade sexual, reuniu um público numeroso e diverso.

A concentração e saída foi em frente ao Teatro Municipal Pedro Limaverde e segiu pela Rua 27 de Novembro, até a Praça da Criança.

O público começou a se reunir ainda no final da tarde, com a chegada do trio-elétrico e a preparação da banda. Por volta de 20 horas a banda começou a tocar para o animar o público presente. A abertura do evento, tendo Lena Oxa como cerimonialista, teve início oficial por volta das 21 horas, com falas dos representantes do movimento GLBTT de Iguatu. Vicente Buterfly, presidente da Associação de Homossexuais Ahirs, falou sobre as questões de preconceito na em Iguatu e região. Uma das falas mais repetidas era sobre o polêmico projeto chamado de ‘Cura Gay’, que tramita na câmara dos deputados com apoio do Dep. Marco Feliciano. ‘Quem não está doente não precisa de cura’, era um dos gritos da parada.

 Quem também esteve presente, representando o poder público foi o vereador Ronald Carvalho, que falou sobre a importancia de se defender a diversidade. O vereador, que é advogado, falou brevemente sobre a questão juridica, reafirmando alguns direitos adquiridos e a necessidade de que seja mais aplicados.

O público que acompanhava era composto não só por homossexuais, mas por pessoas heterossexuais que apoiam a causa. Muitas famílias também estiveram presente, com o objetivo de que as crianças cresçam livres de preconceito.

Depois da fala das autoridades o grupo seguiu o trajeto da parada ao som de Dj’s.

EM ALTA

Sair da versão mobile