Futebol

Para seguir sonhando com acesso, Ceará torce contra times do G-4

Published

on

Se o Alvinegro de Porangabuçu vencer na próxima rodada, mas Bahia (2°), Vasco (3°) e Avaí (4°) também ganharem, chances de acesso do Alvinegro se reduzem a zero.

Foi um resultado importante, há que se dizer. A vitória fora de casa sobre o Criciúma triplicou a possibilidade de acesso do Ceará, agora em 3%, segundo o site Infobola. Se não podia pensar em perder, o Vovô até está no caminho certo. Mas há que se observar que a má fase atravessada pelo Alvinegro de Porangabuçu no returno o prejudicou a ponto de o G-4 não depender mais apenas dele. Além de não poder mais perder, o Ceará ainda precisa torcer por resultados combinados.

Em oitavo na tabela, o Vovô soma 53 pontos. São cinco a menos que o quarto colocado, o Avaí. Ressalta-se o seguinte: Bahia (2°), Vasco (3°) e Avaí (4°) têm 59 pontos cada. Se o Vovô ganhar a próxima e esses três também, o sonho do acesso morre na praia. Se o Alvinegro vencer e um dos três não vencer, a luta pelo acesso continua.

Explicamos. Se vencer o Vila Nova, o Ceará vai a 56 pontos. Com vitória dos três times, cada um iria a 62. Com apenas seis pontos em disputa, o Vovô não conseguiria mais alcançar o G-4, tendo apenas que cumprir tabela nas duas últimas rodadas. No entanto, se Bahia, Vasco ou Avaí perderem na próxima rodada (e o Ceará ganhar), a esperança pode ser mantida.

O Ceará encara o Vila Nova na 36ª rodada em casa. O jogo está marcado para ocorrer na Arena Castelão, no próximo sábado (12), a partir das 16h30 (17h30 de Brasília). No mesmo dia, o Bahia visita o Luverdense, o Vasco visita o Bragantino e o Avaí recebe o Náutico.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile