Futebol

Para se fixar fora do Z-4, Icasa tem de superar marca e triunfar longe

[caption id="attachment_15212" align="alignnone" width="600"]Icasa venceu duas seguidas no Estádio Romeirão: contra o ABC e o Luverdense (Foto: Futura Press)Icasa venceu duas seguidas no Estádio Romeirão: contra o ABC e o Luverdense (Foto: Futura Press)[/caption]Em 14 jogos distante de seus domínios, Verdão do Cariri só tem uma vitória contra o Vila Nova. E acumula, por outro lado, nove derrotas e três empates

Published

on

Icasa venceu duas seguidas no Estádio Romeirão: contra o ABC e o Luverdense (Foto: Futura Press)

Em 14 jogos distante de seus domínios, Verdão do Cariri só tem uma vitória contra o Vila Nova. E acumula, por outro lado, nove derrotas e três empates

 

São nove derrotas. Vitória, apenas uma. E ainda três empates. O panorama desalentador é o que o Icasa precisa superar se quiser se fixar fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Com o retrospecto negativo, o Verdão do Cariri terá pela frente Atlético-GO e Avaí e, duas rodadas depois, o Ceará. Entre esses jogos, apenas uma partida com o Oeste, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Se mantiver o que vem fazendo nesta Série B, o time cearense só teria esperança de vencer o Oeste. E isso seria o suficiente para devolver a equipe ao Z-4. Na última terça-feira, o Icasa bateu o Luverdense e deixou provisoriamente a zona de descenso.

– Precisamos ter mais foco agora. O Icasa mostrou que pode superar seus problemas e se tornar competitivo – pontuou Vladimir de Jesus, técnico do Alviverde.

Em casa, a campanha é um pouco mais alentadora. São seis vitórias, três empates e somente cinco derrotas. Mesmo assim, abaixo do esperado para uma equipe que quer, pelo menos,  permanecer na Segundona do Brasileiro. 

Atualmente, o Icasa soma 27 pontos e pode voltar à zona de descenso em caso de vitória ou até mesmo empate do América-RN, que joga contra o Joinville, em casa, no próximo sábado. 

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile