Noticias

Papagaio aprende abrir fechadura e ajuda canguru a fugir de jaula

Published

on

Um canguru conseguiu escapar de seu recinto com a ajuda de um papagaio na última quarta-feira ,29, e ficou vagando por diversos locais públicos da cidade Zachary, Louisiana, nos Estados Unidos. De acordo com os donos do animal, a ave tinha aprendido recentemente a abrir fechaduras. Baxter foi flagrado pelas câmeras de segurança da cidade. A polícia local alega que o animal foi capturado e voltou em segurança para o seu lar no dia seguinte, quinta-feira, 30.

Os donos de Baxter são responsáveis por uma organização sem fins lucrativos chamada Bird Recovery International, especializada em devolver pássaros selvagens exóticos ao seu habitat natural. E Baxter divide seu recinto com vários papagaios e um deles é o Thor, o responsável por abrir a fechadura do local. As informações são da emissora americana WBRZ2.

Thor e Baxter já demonstravam certa interações e em um momento de distração dos funcionários do local, o papagaio foi até a jaula do colega e destravou a fechadura, libertando o canguru. O estado de Louisiana possui uma lei que considera os cangurus animais exóticos e é proibido mantê-los como animais de estimação.

E segundo a imprensa local, não ficou claro se os donos de Baxter possuem licença para criar o animal devido à sua organização sem fins lucrativos ser baseada em cuidados com espécies aves da vida selvagem. Eles tem uma semana para encontrar um novo lar para Baxter ou serão multados.

Fonte: Opovo

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis

EM ALTA

Sair da versão mobile