Mundo

Papa Francisco dá recado à juventude sobre ‘urgência dramática’ do clima

Published

on

O papa Francisco enfatizou a “urgência dramática” da questão do aquecimento global durante seu segundo dia de visita a Lisboa para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Durante um encontro com estudantes na Universidade Católica de Lisboa, o pontífice defendeu uma abordagem de “ecologia integral” e destacou que é necessária uma mudança na visão antropológica subjacente à economia e à política.

Ele ressaltou a importância de cuidar da casa comum, referindo-se ao planeta Terra, e salientou que isso requer uma conversão do coração e um compromisso sério, sem se contentar com medidas paliativas ou compromissos tímidos e ambíguos. O papa Francisco reforçou o conceito de “ecologia integral”, que ele desenvolveu em sua encíclica “Laudato Si” (2015), na qual aborda a interconexão entre a ecologia e a justiça social, buscando uma integração mais profunda entre os seres humanos e a natureza.

Essa abordagem holística reconhece a importância de cuidar do meio ambiente, mas também enfatiza a responsabilidade de cuidar das pessoas e das comunidades afetadas pelos desafios ambientais.

EM ALTA

Sair da versão mobile