Ceará
Pacientes enfrentam até 8 horas de espera por medicamentos em policlínicas de Fortaleza
Usuários das Policlínicas dos bairros Passaré e Bonsucesso, em Fortaleza, enfrentam longas filas de até 8 horas para conseguir retirar medicamentos essenciais, como aqueles utilizados no controle de doenças autoimunes e no tratamento de crianças autistas. A situação foi verificada na tarde desta terça-feira (21), quando foi possível observar que algumas pessoas desistiram da espera e foram embora sem os remédios, mesmo diante da importância dos tratamentos.
Na Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, por volta das 14h30, a fila seguia desorganizada, com mães de crianças autistas disputando espaço enquanto uma profissional da saúde chamava os pacientes apenas pelo número das senhas, em meio à confusão. Muitas delas relataram ter chegado à unidade por volta das 7h ou 8h da manhã, permanecendo horas sem atendimento adequado ou qualquer tipo de acolhimento.
A professora Rosana Paes, por exemplo, contou que chegou à unidade pela manhã com sua neta autista após receber um encaminhamento médico. Porém, diante da longa espera, precisou voltar para casa para levar a menina à escola. Mesmo assim, retornou mais tarde, enfrentando novamente horas de fila. O caso dela reflete a rotina de muitos pacientes que dependem do serviço público para manter tratamentos contínuos e que acabam penalizados pela falta de estrutura e organização.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Iguatu2 semanas atrásJUSTIÇA APONTA AVANÇO PARCIAL E COBRA SANEAMENTO DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS NA PREFEITURA DE IGUATU
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Educação1 semana atrásCâmara aprova adicional salarial de até 15% para professores que atendem alunos com deficiência
-
Noticias1 semana atrásÔnibus com torcedores do Fortaleza sofre acidente durante retorno à capital cearense
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

