Policial

Ossada de bebê é encontrada por cima de esqueleto de adulto em achado arqueológico no Recife

Published

on

Escavações na comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, na Capital pernambucana, localizaram a ossada de um bebê nessa segunda-feira (18). O fragmento estava enterrado por cima de um esqueleto de adulto que havia sido sepultado antes.

Os pesquisadores também localizaram um pedaço de metal pertencente ao caixão em que o bebê foi enterrado. Além disso, ao menos 13 pregos de ferro foram recolhidos no mesmo local.

Ainda não há confirmação se a ossada é de um menino ou menina. O único indício revelado até agora é que o crânio pode ter sido esmagado por pressão. O esqueleto deve ser retirado nesta terça-feira (19).

Segundo a Prefeitura do Recife, a área onde estava a ossada integra o maior achado arqueológico urbano do país. Isso porque, em março de deste ano, pesquisadores identificar mais de 40 mil fragmentos de objetos diversos, mais de 100 osssadas e vestígios do Forte de São Jorge, construído no século XVI.

O local também abriga vestígios de um cemitério no qual há indícios de que foram enterradas pessoas mortas na guerra e vítimas de doenças, como a a cólera e gripe espanhola. Essas duas doenças mataram mais de quatro mil recifenses entre os séculos XVI ao XX.

Fonte: Diário do Nordeste

https://open.spotify.com/episode/0qOM86rXuOpoo9RnSC6r5S

EM ALTA

Sair da versão mobile