Iguatu

Orquestra Eleazar de Carvalho e Tom Drummond lotam campus Humberto Teixeira em Iguatu

Published

on

Grandiosa, a apresentação da orquestra Eleazar de Carvalho, no auditório do campus Multi Institucional Humberto Teixeira em Iguatu, na noite desta Sexta-feira, dia 06/01. Um auditório lotado e ainda com pessoas em pé querendo ver de perto, os meninos de Iguatu, com alguns outros colegas se apresentando de forma brilhante. O convidado especial foi o cantor e compositor Tom Drummond que apresentou seu cd com músicas autorais e uma performance aplaudida por todos.

Violinos à amostra na apresentação da Orquestra

O início da apresentação foi uma homenagem ao compositor iguatuense Humberto Teixeira. durante mais de uma hora Tom e os meninos da orquestra fizeram o que melhor eles sabem: música de qualidade. No auditório, pais levaram seus filhos que se mantiveram quietos em seus lugares deleitando-se ao som dos violinos, contrabaixo, violoncelo,. bateria e na boa música do Tom Drummond.

Contrabaixo,violoncelo e violinos no conjunto da orquestra

O músico iguatuense Ítalo Rafael, juntamente com alguns outros colegas, deu início à ideia de se apresentar em Iguatu em período de férias da Faculdade, em João Pessoa, onde hoje estudam música. As apresentações começaram ano passado e, segundo eles, a tendência é que continuem em anos posteriores. Pais e amigos dos músicos prestigiaram o evento e disseram que estão orgulhosos do que viram. No final, Ítalo Rafael se mostrou surpreso ao ver o auditório lotado.

Público atento a apresentação

Populares disseram que gostaram bastante, até mesmo porque nunca tinham tido a oportunidade de ver uma orquestra tão de pertinho. O músico e radialista Bêu Paulino reclamou que as grandes emissoras de rádio do país não dão a chance de se ter músicas tão boas e apreciáveis como as que se ouviu na noite desta Sexta-feira, 06/01, em Iguatu, tocando em suas programações.

A avó de um dos músicos, Ítalo Rafael, a dona Maria, estava lá na platéia, e disse que desde o ano passado, que acompanha as apresentações do neto em Iguatu. O visitante Marcos, que não é de Iguatu, achou impressionante a apresentação e disse que nas poucas vezes que vem a nossa cidade, percebe que as pessoas tem se mostrado receptivas a esse tipo de evento. Os pais do Hermeson e Everton, iguatuenses que compõem a orquestra, se mostraram muito felizes e orgulhosos ao verem os filhos brilharem na música.

Para o cantor e compositor Tom Drummond, que foi convidado pelos meninos iguatuenses a fazer essa participação especial em Iguatu, disse que tocou entre amigos e que os meninos da orquestra trabalharam muito pra chegar ao produto final, que foi muito legal. Sussu é percussionista iguatuense e foi convidado pelo Tom e os garotos a fazer parte na apresentação.

EM ALTA

Sair da versão mobile