Brasil

Operação Paz prende mais de 70 criminosos em 12 estados

Published

on

A violência nas ruas de 12 estados brasileiros é alvo de uma operação policial coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Operação Paz, iniciada em 1º de setembro, visa prender criminosos ligados ao tráfico de drogas e a mortes violentas, especialmente homicídios.

No Maranhão, a operação já resultou na prisão de 58 suspeitos e na apreensão de 15 menores. Os policiais também recuperaram mais de dez veículos roubados e armas ilegais.

Na Bahia, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em três cidades do interior. Os policiais apreenderam documentos nos locais investigados. Até agora, 20 pessoas foram presas no estado.

A Bahia é o estado com o maior número absoluto de mortes violentas intencionais no país desde 2019, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2022, foram mais de 6,5 mil casos de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes por intervenções policiais. Só em agosto, foram 186 tiroteios com 163 vítimas fatais na capital e na região metropolitana, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado.

EM ALTA

Sair da versão mobile