Iguatu

Operação Martelo de Ferro: Polícia Civil de Iguatu realiza ação contra o tráfico de drogas e presidente do SPUMI é detida por suposto envolvimento em atividades criminosas

Published

on

Tenente Coronel Rodrigo Rodrigues fala sobre a operação
Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Iguatu

Na manhã desta sexta-feira (23/02/2024), as Forças de Segurança Pública, compostas pelas Polícias Civil e Militar, desencadearam uma grandiosa operação policial denominada “Martelo de Ferro” com o objetivo de combater a criminalidade na cidade de Iguatu/CE. A operação também resultou na prisão da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Iguatu (SPUMI), Maria Sayonara Lopes Medeiros Fernandes, por seu envolvimento em atividades criminosas.

O cumprimento dos mandados teve início na quarta-feira (21/02/2024) e se estendeu até esta sexta-feira, resultando na prisão de 10 pessoas, incluindo Maria Sayonara. Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, os detidos foram autuados por crimes diversos, enquanto a presidente do SPUMI, Maria Sayonara Lopes Medeiros Fernandes, 32 anos, enfrenta acusações relacionadas a tráfico de drogas.

Fala do Delegado Wesley Alves sobre a Operação Martelo de Ferro

A operação contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis e militares, além de 20 viaturas. A ação integrada das forças de segurança mostrou-se eficaz no combate à criminalidade na região, destacando a importância de ações rigorosas para garantir a segurança da comunidade.

A Operação teve como alvo o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, 05 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de busca e apreensão de adolescentes, todos com ligações identificadas com homicídios, tráfico de drogas e assaltos ocorridos na cidade.

https://maisfm.com/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Audio-2024-02-23-at-15.12.08.mp3?_=1
Fala do Delegado Wesley Alves sobre a Operação Martelo de Ferro

O cumprimento dos mandados teve início na quarta-feira (21/02/2024) e se estendeu até esta sexta-feira, resultando na prisão de 10 pessoas. Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, os detidos foram autuados por crimes diversos:

  1. Rafael da Silva Oliveira Júnior (20 anos) – Preso em flagrante por tráfico de drogas;
  2. José Erikes Alves da Silva (25 anos) – Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo;
  3. Maria Sayonara Lopes Medeiros Fernandes (32 anos) – Presa em flagrante por tráfico de drogas;
  4. José George Silva Alves (20 anos) – Preso por cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva (Furto);
  5. Mikael Basílio Fa Silva (18 anos) – Preso por cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva (Roubo) e em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo;
  6. Afonso de Sena Moreno (25 anos) – Preso por cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva (Roubo);
  7. Antônio Mateus de Sousa Cunha (23 anos) – Preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo;
  8. José Fideles de Sousa Neto (25 anos) – Conduzido por posse de drogas para consumo pessoal;
  9. F.K.L.O (16 anos) – Adolescente Apreendido por cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão;
  10. L.H.M.S (15 anos) – Adolescente Apreendido por cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão.

Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais, incluindo 04 revólveres calibre 38, 01 pistola calibre .40, munições diversas, mais de R$ 5.000,00 em espécie, 150 comprimidos de NOBÉSIO (“Rebite”), 5 gramas de cocaína, 06 aparelhos celulares e a recuperação de uma moto HONDA POP roubada em 16/02/2023.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile