Regional

Ônibus escolares são incendiados em Icó

Published

on

A frota veicular do município de Icó, teve baixa com o incêndio em quatro veículos. O fato foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 21, no pátio do da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) local onde ficam estacionados os ônibus da prefeitura da cidade até que sejam usados no dia seguinte.

Por meio de nota ainda não indícios que o fato possa ter sido criminoso. O pátio da ETA do SAAE é todo cercado por muro e guarnecido por vigilante.

A principal suspeita levantada é que um curto circuito possa ter provocado as chamas que destruíram por completo os ônibus que fazem o transporte escolar de estudantes da rede pública.

A secretaria de Educação afirmou que os alunos não serão afetados com o ocorrido e que uma reprogramação será feita para que os estudantes não fiquem sem transporte.

O fato foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil e que um perícia técnica será feita no local.

Nota da Prefeitura de Icó

A Prefeitura Municipal de Educação de Icó, através de sua Assessoria de Comunicação, vem a público NOTICIAR e ESCLARECER a população os fatos ocorridos na madrugada desta quinta-feira(21), cujo teor é o que segue:

1 – Vários automóveis pertencentes a Prefeitura Municipal de Icó, dentre eles ônibus escolares, ficam estacionados todos os dias após os seus trabalhos diários no pátio interno da Estação de Tratamento de Água do Sistema Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), na sede urbana da cidade;

2 – O pátio da ETA do SAAE é todo cercado por muro e guarnecido por vigilante;

3 – Mesmo assim, “4(ônibus) pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos” na madrugada desta quinta-feira e, preliminarmente, NÃO existe registro, ainda, de que tenha sido uma ação criminosa;

4 – A Secretária da Educação, Professora Aurineide Amaro, estará juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município tomando as providências necessárias, com a confecção de boletim de ocorrência e pleito para diligências policiais, no sentido de que não restem dúvidas acerca do ocorrido, inclusive, com perícia técnica nos ônibus incendiados.

Icó – Ce, em 21 de junho de 2018

EM ALTA

Sair da versão mobile